Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2009

Começar um blog...

Confesso que nunca quis ter um blog.

Sempre tive certo preconceito, não sei bem a razão disso. Fato é que novas tecnologias nunca foram meu forte e eu sempre vi a ferramenta em questão como um diário virtual, uma coisa para meninas falarem suas particularidades, tal como costumavam fazer com as famigeradas agendas pessoais, com suas colagens de lembranças e segredos impublicáveis.

Paradoxalmente, para mim, sempre foi muito comum ter uma grande vontade de escrever sobre determinado assunto, daquelas vontades em que ficamos imaginando o texto em nossas cabeças, fantasiando como este poderia ser. Mas sem lugar para publicar, qual o sentido de escrever?
Agora, na universidade em que estudo jornalismo, o Mackenzie, temos todos que fazer um blog sobre algum tema e atualizá-lo semanalmente, no mínimo.

Sinceramente, achei uma grande idéia. Primeiramente, porque eu dificilmente abriria um por conta própria. Já que sou obrigado, tenho uma boa oportunidade para me aprofundar em um assunto específico, já que a página necessita de um tema. Por último, nada melhor para um estudante de jornalismo do que praticar sua escrita.

Pois bem, inauguro aqui, juntamente com meu colega de classe, o baixinho Greg Fernandes, nosso blog, que batizamos com o nome Do Rock ao Reggae. Você deve estar se perguntando o porquê desse nome. Explico: Greg é um fanático por reggae e música jamaicana em geral. De fato, o garoto tem uma página amplamente reconhecida em seu meio, o que o levou, inclusive, a ser promovido blogueiro oficial do estilo para a Mtv. Bacana, né?
A parte do Rock foi por minha conta!

O nome é apenas um nome. Aqui falaremos de música em geral e das tribos que acompanham aos diferentes estilos musicais, com seus gostos e costumes. Claro que, a oportunidade de escrever sobre estilos dos quais gostamos, sobre as tribos das quais um dia fizemos parte, faz com que caiamos na tentação de falar só sobre eles. Algo que prometo tentar evitar...

E que comece o debate!

David Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário